1 ano de Blog da Otoplastia

Fala, pessoal! Blz? Hoje é um dia tremendamente especial para mim. Há exatamente 1 ano, em 8 de abril de 2015, eu iniciava a minha jornada no comando do Blog da Otoplastia (para ler o primeiro post, clique aqui). Era um dia típico de outono e eu vivia uma expectativa imensa para fazer a minha primeira cirurgia, que seria a apenas 3 dias dali, em 11 de abril. Eu lembro que tive a ideia de fazer o blog para mostrar uma visão pessoal de um cara que literalmente iria sentir na pele todos os percalços da cirurgia de orelha. Com isso, eu esperava poder ajudar pessoas a se preparar da melhor forma possível para enfrentar os desafios que viriam pela frente.


blog-otoplastia-1-ano

O começo foi um pouco tímido e eu tive aquela sensação estranha de “estar falando com ninguém”. 😐 Por mais que eu achasse legal contar as minhas experiências, vez ou outra me perguntava se aquilo estava sendo interessante. Mas apesar de conviver com essa dúvida, continuei mantendo o ritmo e publicando os posts que considerava cruciais para quem tinha interesse na otoplastia.

Foi então que em 26 de de junho apareceu o primeiro comentário do leitor Adriano. Ele falou sobre a cirurgia dele, elogiou o post e disse que seria útil para muita gente.

blog-otoplastia-comentario-adriano

Confesso que fiquei muito feliz pelas palavras dele. Era apenas um comentário depois de 2 meses e meio de blog, mas pela primeira vez, senti que o site estava sendo útil para os leitores. Além disso, nesse comecinho também recebi uma mensagem de elogio da Nath Ferraz, idealizadora e coordenadora do Projeto Sonhar. Essas mensagens singelas foram suficientes para me convencer de que eu deveria continuar firme com o blog. Querendo ou não, elas foram aquele empurrão que estava faltando. 

1 ano mais tarde

Avançando 1 ano no tempo e chegando a 8 de abril de 2016, eu já respondi mais de 400 comentários com todos os tipos de dúvidas que você pode imaginar. Foi legal saber que muita gente se identificou com as minhas histórias e, principalmente, que as pessoas se sentiam mais confiantes e seguras com o conteúdo dos posts. E o mais gratificante para mim é saber que estou cumprindo o principal objetivo do blog, que é de ajudar pessoas a realizar um sonho.

blog-otoplastia-comentario-matheus

blog-otoplastia-comentario-josias

blog-otoplastia-comentario-claudia

blog-otoplastia-comentario-diego

blog-otoplastia-comentario-ana

blog-otoplastia-comentario-ana-paula

E no meio de tantos agradecimentos, na semana passada ainda recebi esse comentário do leitor Decio dizendo que eu ajudei ele a tomar coragem para fazer a otoplastia.

blog-otoplastia-comentario-decio

Cara, não há dinheiro no mundo que seja equivalente ao valor dessas palavras. Decio, se você estiver lendo agora, fique sabendo muito honrado com o seu depoimento. Valeu, mesmo! 👍

Agora o meu obrigado

E diante de tantas mensagens de agradecimento pela ajuda, dessa vez sou eu quem quero deixar o meu “muito obrigado”. Depois de um ano de blog, quero re a minha enorme gratidão a todos os leitores e leitoras que me acompanham aqui. Vocês, que são amigos, companheiros, parças, etc, também ajudaram muito a me mostrar que eu estava seguindo pela direção certa. E eu vou continuar trilhando esse caminho. 

Obrigado por tudo e que venham mais celebrações pela frente. Tamo junto!  ✌️

Sou jornalista e criei o Blog da Otoplastia em 2015, alguns dias antes de fazer a minha cirurgia. Aqui eu dou várias dicas e conto as experiências que passei com as duas otoplastias (também fiz o retoque). Aproveite os textos e sinta-se à vontade para mandar perguntas! ;)

15 Comentários

  1. Estou afim de fazer queria saber o nome da quinima éo contato sou de são Paulo zona sul

    • Fala, Ednan. Blz?

      Mandei o contato agora mesmo para o seu e-mail. Dá uma olhada lá, cara.

      Um abraço e boa sorte!

  2. eu que agradeço meu amigo , fiquei imensamente feliz por vc ter lido meu comentário ,sofre minha vida inteira com isso, to ai felizao , ate hoje pra mim eh um tabu falar sobre isso, e pasmam depois de 28 anos cortei o cabelo, não cortava desde os 12 kkkk

    • Fala, Decio!

      Sei bem como você se sente. Também fiquei um tempão com o cabelo grande por conta disso. Mas agora estou curtindo a “vida nova”.

      Abração!

  3. Bom dia Léo… gostaria de saber onde fica essa clinica mano… abraços…

    • Boa tarde, Murilo. Blz?

      Mandei o contato pro e-mail que você informou aqui, ok? Confere lá!

      Um abraço e boa sorte!

  4. Bom dia Léo!

    Parabéns pelo blog e pela sua conquista que fez aniversário!

    Gostaria tbm do nome e endereço da clinica!

    • Fala, Felipe! Td bem?

      Cara, muito obrigado. Muito legal completar 1 ano de blog e saber que ele tem ajudado bastante gente.

      Quando ao contato, enviei agora para o seu e-mail.

      Grande abraço!

  5. Fiz minha otoplastia ontem, e hoje, relendo suas publicações, consigo me lembrar das sensações que tive durante a cirurgia. Esqueci boa parte das coisas talvez pelo calmante que me deram… Porém nao dormi um minuto. A anestesia doeu MUITO e fiquei incomodada durante o processo, mas mentive a calma. Vou usar o capacete por 7 dias e a faixa usarei por 2 meses em tempo integral. Abraço!

    • Oi, Letícia. Tudo bem?

      Pois é, eu também sofri um pouco com a anestesia. Mas foi só isso que me incomodou. O restante foi bem tranquilo.

      7 dias de capacete e 2 meses de faixa é bastante tempo, hein? Você vai precisar ter bastante paciência. Mas depois de tudo vai valer a pena.

      Muito obrigado pelo seu depoimento.

      Um abraço e boa recuperação!

  6. Meu irmão fez a cirúrgia dele na terça dia 19, eu faço na próxima terça dia 26 e estou morrendo de medo pois escolhi a anestesia local. A principio tinha escolhido fazer com sedação ou anestesia geral mas pesaria muito pra mim já que sairia 2.400,00 mais caro. Mas to cada vez mais nervosa e com medo de passar mal na hora da cirúrgia….seja o que Deus quiser. Adorei ler sobre sua experiência!!

    • Olá, Ana Paula. Tudo bem?

      E como foi a sua experiência com a anestesia local? Você ficou tranquila durante a cirurgia? Espero que tenha dado tudo certo.

      Um abraço e boa recuperação!

  7. Oi Leonardo fazem exatamente três dias que fiz minha cirurgia de otoplastia e antes de fazer lie e reli seu blog e foi de grande importância para mim.bjs graça.

  8. Gostaria de saber quanto tempo ficou para os pontos saírem e o inchaço parar ?

    • Oi, Stephano. Tudo bem?

      Eu tirei os pontos em duas etapas: com 15 e com 30 dias após a cirurgia. Quanto ao inchaço, ele diminui bastante entre 15 e 20 dias depois da otoplastia. Mas vale lembrar que o processo completo para desinchar pode levar até 3 meses, mais ou menos.

      Um abraço e boa recuperação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *